domingo, 1 de fevereiro de 2009

Desafios Educacionais Contemporâneos I



Após leitura e estudo dos documentos enviados pela SEED, consideramos pertinente exercitar as possibilidades de trabalhar os conteúdos referentes aos Desafios Educacionais Contemporâneos.
Nesse sentido, a Equipe Pedagógica e os Professores realizaram um exercício com a seguinte proposição: selecionar conteúdos nas diferentes disciplinas do Ensino Fundamental e Médio que carreguem em si, os conhecimentos de tais Desafios.
Ao realizar tal exercício, fomos percebendo a necessidade de aprofundarmos teórica e metodologicamente os mesmos.
Mesmo assim, cumprimos com a proposição visto que elencamos possíveis conteúdos e concluímos que será necessário que tenhamos os Cadernos temáticos semelhantes ao que já existe sobre História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena, e assim completar o ciclo, para ser implementado como prática efetivamente a partir do ano letivo de 2008.
Assim mesmo, para o 2º Semestre, nos propomos a incluir nos Planos de trabalho docente, os conteúdos que contemplam os Desafios, nas diferentes disciplinas.
Também fazem parte das necessidades sobre os Desafios, a aquisição de obras para leitura e estudo, bem como os Cadernos temáticos e maior envolvimento do grupo de professores nos Grupos de estudos que oferecem discussões sobre os temas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário